|
CongressoAgenda
Sessão
|
24/Junho – Quarta-feira
June 24– Wednesday
|
M
A
N
H
Ã
M
O
R
N
I
N
G
|
Credenciamento
(7h00 às 08h30)
Registration (7:00 to 8:30 AM)
|
8h30
às
9h30
8:30 AM
to
9:30 AM
|
|
HOL
|
|
Sessão de
Abertura do 9º Congresso Internacional
e-Learning Brasil
Francisco
Antonio Soeltl, fundador
e presidente do Portal e-Learning Brasil e
da MicroPower, dará as boas-vindas aos
Congressistas e apresentará o Palestrante
Internacional que fará a palestra de abertura
oficial do 9º. Congresso Internacional:
Nick
van Dam
Opening
of 9th e-Learning Brasil – International
Conference 2008 Session
Francisco
Antonio Soeltl, e-Learning
Brasil Portal & MicroPower
founder and President is going to welcome
attendees, and introduce
the Brazilian Thought Leader that will perform
the official opening speech of the 9a. International
Conference:
Nick
van Dam
|
|
9h30
às
10h30
9:30
AM
to
10:30 AM
|
|
HOL
|
|
Além
do e-Learning: Desenvolvendo Talentos
Nick
van Dam ,visionário,
gerador de ideias, consultor, Diretor Global de Aprendizado,
Inovações
e Soluções de e-Learning da Deloitte Touche Tohmasu, irá
compartilhar com os
congressistas sua visão sobre o “DNA
dos Talentos em 2020”.
Beyond e-Learning: Talent
Development
Nick
van Dam
is
an idea generator, visionary, consultant
and thought leader. He is "Global Director Learning, e-Learning
Solutions and Technologies" for Deloitte Touche Tohmatsu, will
share
his vision of the “DNA of the
Talent in 2020”.
|
Tradução
simultânea
|
|
|
10h30
às
11h30
10:30
AM
to
11:30 AM
|
|
EUA
|
|
Aprendizado
Social, Conhecimento e Incertezas
Nesta sessão, Elliott Masie irá compartilhar sua
visão do sobre a evolução do Aprendizado
Social/Coletivo, e sobre como o Conhecimento vem sendo construído
e compartilhado. Finalizará com um tópico de muita relevância nos
tempos atuais: Incertezas com as quais nos defrontamos em
nosso dia a dia, em nosso ambiente de trabalho, na sociedade, na
economia, e como isso influencia o desenvolvimento de nossos
Talentos. Não
deixe de assistir ao vídeo clicando no ícone
acima.
Social Learning, Knowledge and
Uncertainty
In this session Elliott
Masie will share
his vision about the evolution of Social
Learning, how Knowledge has been built and
shared, and will complete with Uncertainty,
and its influence in our live, our jobs,
our society, our economy, and finally in
our Talents development.
|
Tradução
simultânea
|
|
Videoconferência
|
|
|
11h30
às
12h00
11:30
AM
to
12:00 AM
|
Painel Socrático
Nick
van Dam entrevistará
Elliott
Masie, Presidente do Masie Center,
e Marci
Powell, Diretora Global de ensino
superior e treinamento corporativo da Polycom
e presidente da USDLA (United States Distance
Learning Association) sobre suas Visões
a respeito do perfil futuro dos Talentos,
e como as Tecnologias podem contribuir
nos processos de identificação,
contratação, desenvolvimento
e retenção.
Socratic Panel
Nick
van Dam,
is going to interview Elliott
Masie – President
of Masie Center, and Marci
Powell Global
Director
for Higher
Education and Corporate Training at Polycom
and President of the United States Distance
Learning Association., about their Vision
of the future Talent profile and how the
Technologies can contribute in the process
of identification, hiring, development
and retain them.
|
Tradução
simultânea
|
|
Videoconferência
|
|
|
|
12h00
às
13h00
12:00
AM
to
1:00 PM
|
Almoço,
networking e visita à área de Exposição
Lunch, networking and visit to Expo area
|
Ballroom
2 e 3 |
Ballroom
4 |
|
T
A
R
D
E
A
F
T
E
R
N
O
O
N
|
13h00
às
14h00
1:00
PM
to
2:00 PM
|
25
Melhores Práticas em Aprendizado
e Desenvolvimento de Talentos
25
Best Practices in Learning & Talent
Development
|
Hol
|
|
Arquiteturas
de colaboração: Web
2.0 e os LCMS
Architectures
of collaboration: Web 2.0 and LCMS
|
|
|
|
Intervalo
(14h00 às 14h15)
Break (2:00 to 2:15 PM)
|
14h15
às
15h15 hs
2:15
PM
to
3:15 PM
|
Vídeoconferência e Telepresença
encurtando distâncias no Aprendizado
Videoconferencing and Telepresence: Making
the World of Learning Smaller
|
EUA
|
|
A
Inteligência coletiva, Crowdsourcing e aprendizagem
Collective
Intelligence, Crowsourcing and Learning
|
|
|
|
Intervalo
(15h15 às 15h30)
Break (3:15 to 3:30 PM)
|
15h30
às
16h30
3:30
PM
to
4:30 PM
|
Mentoring
e Coaching: você sabe como estas
duas técnicas se complementam?
Mentoring and Coaching: do
you know how
these two techniques complement each other.
|
U-Learning
e a Geração Y: Mobilidade
e Colaboração
U-Learning
and the Y Generation
|
|
|
|
Intervalo
(16h30 às 16h45)
Break (4:30 to 4:45 PM)
|
16h45
às
17h45
4:45
PM
to
5:45 PM
|
Sistemas
de Suporte ao Desempenho
Performance Support
Systems
|
Aprendizado
Colaborativo 1:1
Collaborative 1:1 learning
|
|
|
|
|
Ballroom
2 e 3 |
Ballroom
4 |
|
25/Junho – Quinta-feira
June 25– Thursday
|
M
A
N
H
Ã
M
O
R
N
I
N
G
|
Networking
e Visita à área de Exposição (08h00 às 09h00)
Networkint and visit to the Expo area (8:00 to 9:00 AM)
|
9h00
às
10h15
9:00
AM
to
10:15 AM
|
Presidentes de Sessão:
|
|
|
Fronteira
do Conhecimento
|
Palestrantes:
|
|
|
Nesta sessão, os Professores Doutores Carlos Faccina e Paulo
Nathanael de Souza, profissionais de larga experiência acadêmica e
nas empresas públicas e privadas, entre elas Nestlé e CIEE,
respectivamente, vão debater e compartilhar suas visões sobre
o que
há de errado com os modelos convencionais de
educação gerencial, gestão dos negócios, e como os professores
e profissionais de desenvolvimento de pessoas devem atuar com
o apoio das tecnologias atuais e emergentes para quebrar as
barreiras e integrar as áreas do conhecimento, contribuindo dessa
forma no preparo efetivo dos Talentos das gerações X, Y e Z.
Estudos globais demonstram que as
gerações apresentam um conjunto
de atitudes e crenças que as caracterizam.
Adotamos para este painel a seguinte classificação:
Veteranos: nascidos antes de 1946
Baby Boomers: nascidos entre 1946 e 1964
(pós 2ª Guerra Mundial)
Geração X: nascidos
entre 1965 e 1980
Geração Y: nascidos
entre 1981 e 1995
Geração Z: nascidos após
1995
Knowledge Edge
In this session
Professor Carlos Faccina e Professor
Paulo Nathanael de Souza will
debate and share their visions about the
mistakes of the Management Education and
Business Management’s conventional
models , and how teachers, T&D professionals
will need to act with the current and emergent
technologies with break the barriers and
integrate the knowledge edge, in order to
effective contribute to the Generations X,
Y a Z Talents development.
Global researches show that generations
can be caracterized by certains set of attitudes
and beliefs. For this panel the following
groups were adopted.
Veterans: born before 1946
Baby boomers: born from 1946-1964
Generation X: born from 1965 - 1980
Generation Y: born from 1981 - 1995
Generation Z: born after 1995
|
|
Intervalo (10h15 às 10h30)
Break (10:15 to 10:30 PM)
|
10h30
às
12h00
10:30
AM
to
12:00 AM
|
Presidente de Sessão:
|
|
|
Painel
dos Presidentes
|
Neste painel, João Cox, presidente
da Claro, e Martin Nelzow, presidente da Boehringer Ingelheim
Brasil, vão compartilhar
suas percepções quanto a:
1.Contribuição efetiva dos
investimentos nas ações de
desenvolvimento dos talentos para com os
resultados de sua
organização;
2.Melhores práticas e lições
aprendidas;
3.Planejamento futuro para desenvolver e
reter os talentos que se responsabilizarão
pela perpetuidade com sustentabilidade dos
negócios nos próximos 10 anos.
CEO´s
Panel
In this panel João Cox, Claro´s
CEO, and a Martin Nelzow, Boehringer Ingelheim Brasil, will
share their perceptions about:
1.
The effective contribution of the investments
in talent development actions to the organizations
results
2. Best practices and lessons learned
3. Planning
the future to develop and retain the key
talents that will be responsible to
perpetuate with sustainability the businesses
in the next 10 years.
|
|
Visita à Expo e Networking (12h às 12h15 )
Expo Visit and Networking (12:00 to 12:15 AM)
|
|
12h15
às
13h45
12:15
PM
to
13:45 PM
|
Almoço,
networking e visita à área de Exposição
Lunch, networking and visit to Expo area
|
Ballroom
2 e 3 |
Ballroom
4 |
|
T
A
R
D
E
A
F
T
E
R
N
O
O
N
|
14h00
às
15h00
2:00
PM
to
3:00 PM
|
Prêmio e-Learning Brasil 2009/2010 – 8 Casos
Corporativos
Nesta sessão Sabesp, CEF, Algar
Universidade, Schincariol, Vivo, CVC, SKY Brasil e Oi Canais
irão compartilhar suas Melhores
Práticas e Lições Aprendidas.
e-Learning Brasil 2009/2010 Award
– 8 Corporative Cases
In this session Sabesp,
CEF, Algar Universidade, Schincariol, Vivo, CVC, SKY Brasil
e Oi Canais will share their
Best Practices and Lessons Learned.
|
Os
Games Educacionais e a aprendizagem dos
nativos digitais
Educational
Games and Digital Natives’ Learning
|
|
|
|
Intervalo
(15h00 às 15h15)
Break (3:00 to 3:15 PM)
|
15h15
às
16h15
3:15
PM
to
4:15 PM
|
Prêmio e-Learning Brasil 2009/2010 – 7 Casos
Acadêmicos e Educacionais
Nesta sessão FGV Online, FAAP,
Mackenzie, Senac Rio, Colégio Militar de Manaus, Seduc AM e
Câmara dos Deputados irão compartilhar suas Melhores Práticas e Lições Aprendidas.
e-Learning Brasil 2009/2010 Award
– 7 Academic and Educational Cases
In this session FGV Online,
FAAP, Mackenzie, Senac Rio, Colégio Militar de Manaus, Seduc
AM e Câmara dos Deputados w
ill share their Best Practices
and Lessons Learned.
|
Mapas
mentais e a aprendizagem
Mind Maps and Learning
|
|
|
|
Intervalo
(16h15 às 16h30)
Break (4:15 to 4:30 PM)
|
16h30
às
17h30
4:30
PM
to
5:30 PM
|
Prêmio e-Learning Brasil 2009/2010 – 8 Casos
Relevante Contribuição Social e Treinamento &
Desenvolvimento
Nesta sessão CIEE, Sebrae SC,
Escola Politécnica da USP, PUC SP, Senai DN, Portal Educação,
FGV Online e Senac RJ irão compartilhar suas Melhores Práticas e Lições Aprendidas.
e-Learning Brasil 2009/2010 Award
– 8 Relevant Social Contributions and Training &
Development Cases
In this session CIEE,
Sebrae SC, Escola Politécnica da USP, PUC SP, Senai DN,
Portal Educação, FGV Online e Senac RJ will share
their Best Practices and Lessons Learned
.
|
Tecnologia
na sala de aula - tendências
Technology
in the classroom - trends
|
|
|
|
|
Ballroom
2 e 3 |
Ballroom
4 |
|
|
|
|